Dicas 121 – 144

121)  Para que o feijão fique mais saboroso: junte, no momento de levar ao fogo, um nabo pequeno e uma folha de louro amarrada com raminhos de salsa e cebolinha verde. Para os que preferem alimentos mais fortes, pimenta-do-reino moída na hora é um tempero que vai muito bem com feijão.

122)  Dê um toque especial ao café. Acrescente pau de canela. Desta forma o café ganha um sabor e um aroma verdadeiramente diferente e saboroso.

123)  Para tirar o cheiro do microondas, limpe o interior dele com um pano embebido numa solução de bicarbonato de sódio e água morna.

124)  Para amaciar uma peça de carne deixe-a por algumas horas numa mistura de azeite e vinagre.

125)  Para retirar mais facilmente a pele da beterraba, retire-a da água fervente e mergulhe imediatamente num recipiente com água fria.

126)  Para descascar os alhos mais facilmente, leve-o ao microondas com um pouco de água por cerca de 10 segundos.

127) Experimente fazer a polenta (angu mole com molho) cozinhando o fubá no caldo de carne. Sua receita ficará ainda mais deliciosa.

128)  Remova odores remanescentes da geladeira ou freezer limpando-os com pano embebido em solução de 1 colher (sopa) de bicarbonato de sódio para 1 litro de água quente.

129)  Se você não tem pedra de afiar ou afiador, use a base de uma caneca de cerâmica. Passe a faca com firmeza e cuidado. Repita o movimento várias vezes na mesma direção.

130)  Para uma omelete bem macia, acrescente aos ingredientes uma colher de sopa de leite para cada ovo.

131)  Ao fritar peixe, coloque um ramo de salsa no óleo da frigideira. Ele ficará mais gostoso e cheiroso.

132)  O frango frito fica dourado e sequinho, sem grudar na panela, se você colocar uma colher de sopa de maisena no óleo de fritura bem quente.

133)  As claras dos ovos muitas vezes são desperdiçadas quando precisamos só da gema. Para não jogá-las fora e conservá-las por mais tempo, coloque cada clara em um recipiente individual das fôrmas de gelo, depois cubra a fôrma de gelo com um plástico aderente. Assim as claras vão durar muito mais.

134)  Para descascar os ovos cozidos mais facilmente, tire-os da água quente e coloque-os imediatamente na água fria. Quebre então as cascas e role os ovos entre as mãos começando pela parte mais larga, até soltar toda a casca.

135)  O segredo para os tomates amadurecerem com um colorido mais rico e com a polpa mais saborosa e suculenta é deixá-los no escuro. Os tomates, quando deixados à luz solar, ficam esbranquiçados e massudos. Por isso, é aconselhável colocá-los dentro de um armário embrulhados em um papel grosso até amadurecerem. Quando estiverem maduros, conserve-os em geladeira, retirando-os só na hora de usar.

136)  Para que a couver-flor não escureça, junte à água de seu cozimento uma colher das de sopa de leite e não tampe a panela.

137)  Para tirar cheiro de alho e cebola das mãos, guarde sempre na geladeira um pouco de pó de café usado. Ele é excelente.

138)  Para tornar a cebola mais digestiva deixe-a de molho, com casca, por uns minutos antes de usá-la.

139)  Use manteiga com bastante alho cortado bem fininho para refogar a couve.

140)  Para evitar que se forme mofo na lata de extrato de tomate guarde o que sobrar na geladeira, em vasilha de louça ou vidro, tendo o cuidado de cobrir com um pouco de azeite ou óleo.

141)  Quando cozinhar arroz, depois de pronto, retire a panela do fogo e coloque-a sobre um pano molhado em água. Isso faz o arroz soltar do fundo.

142)  O pior da fritura é a gordura que espirra. Imagine que isso pode ser evitado salpicando sal no fundo da frigideira antes de acrescentar alimentos ou gordura.

143)  Quando for preparar omeletes, acrescente 1 colher de sopa de água para cada ovo. Bata tudo como de costume e prepare as omeletes. Você vai ver como ficam muito mais macias.

144)  Para a feijoada ficar mais leve, quando estiver pronta, acrescente um copo de caldo de laranja.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s